Série "Mulheres na Ciência" é destaque na UFRB

UFRB apresenta a série Mulheres na Ciência com cinco pesquisadoras destaques

Por Salete Maso

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lança série onde apresenta cinco pesquisadoras destaques em suas áreas de conhecimento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março.

A homenagem foi inspirada pela série Pioneiras da Ciência no Brasil, lançada pelo CNPq em 2013, que teve como objetivo contar a história dessas mulheres que contribuem de forma relevante para o avanço do conhecimento científico.

As pesquisadoras homenageadas pela UFRB são Adriana Bagaldo, atuante na Zootecnia, Ana Fermino, na Agronomia, Ângela Figueredo, em Ciências Sociais, Franceli da Silva, atuante na Biodiversidade e Recursos Naturais e Simone Alves, que desenvolve pesquisas sobre Melhoramento Genético. As cientistas selecionadas foram contempladas com Bolsas de Produtividade em Pesquisa ou em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq no período 2014-2019.

Além de trazer a tona a discussão sobre gênero no meio acadêmico, projetos com essa iniciativa incentiva outras mulheres a buscarem carreiras científicas.

Fonte: UFRB

Assista a cada uma das homenageadas:

Adriana Bagaldo - Vídeo | Lattes

Ana Fermino - Vídeo | Lattes

Ângela Figueredo - Vídeo | Lattes

Franceli da Silva - Vídeo | Lattes

Simone Alves - Vídeo | Lattes (Não disponibilizado)