Nossas Unidades Laboratoriais

O LEPETRO, é composto por 9 unidades laboratoriais de diversas especialidades, permitindo a realização de ensaios e análises laboratoriais nas áreas de geologia, química, microbiologia, geoquímica, petróleo e meio ambiente.

Quem Somos

Criado para ser um dos maiores centros de pesquisa do país, o LEPETRO atua em duas principais linhas de investigação, Geoquímica Ambiental e a Geoquímica do Petróleo. Localizado no Instituto de Geociências (IGEO) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), destaca-se por ser um dos primeiros Centro de Excelência em Geoquímica do país instalado fora da indústria do petróleo. A equipe do LEPETRO é especializada e altamente qualificada, composta por mestres, doutores e pós-doutores. Equipado com o que há de mais moderno em instrumentação analítica e de suporte, está apto para desenvolver projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), de Extensão, de Desenvolvimento Institucional e consultoria.

Porque existimos?

Propósito

O LEPETRO utiliza a excelência em geoquímica voltadas para a tecnologia e a inovação através da economia circular e do desenvolvimento sustentável. O nosso propósito é gerar e transferir conhecimento, com tecnologias sustentáveis e de excelência, para as gerações futuras e a nossa visão e ser referência em biotecnologia, geoquímica ambiental e do petróleo.

Nossos Princípios

Comprometimento científico;