Pular para o conteúdo principal

LEPETRO/IGEO/UFBA analisa amostras de petróleo que contaminaram parte da costa nordestina – Um caso para a Geoquímica Forense.

"DNA do óleo, ou impressão digital."

No dia 04 de outubro passado, manchas de óleo similares às que têm aparecido no Nordeste brasileiro, atingiram a costa do Estado da Bahia, mais especificamente a região do município de Conde. Uma Equipe técnica do LEPETRO/IGEO/UFBA, em colaboração com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), deslocou-se para a área e recolheu 02 amostras a fim de serem analisadas geoquimicamente.

EQUIPE DE PESQUISADORES DO LEPETRO, COM PESQUISADORES DA EXPEDIÇÃO DARWIN 200 E A EQUIPE DO SEMA EM VISITA E ATIVIDADE DE CAMPO JUNTO EVENTO DO GLOBAL MANGUE EM MARAGOGIPE - BAHIA.

A equipe de pesquisadores do LEPETRO, em conjunto com os cientistas da Expedição Darwin 200 e a equipe do SEMA, realizou uma significativa visita de campo junto ao evento do Global Mangue em Maragogipe - Bahia. Juntos, investigaram os impactos dos derrames de óleo na região, combinando esforços para entender e estudar os danos ambientais. Essa colaboração entre diferentes grupos de pesquisa destacou o comprometimento conjunto em abordar desafios ambientais cruciais e desenvolver soluções sustentáveis para preservar ecossistemas tão vitais.

Inscrever-se em Manchas de óleo